quinta-feira, 13 de novembro de 2008

DEUS FAZ MILAGRES?

Não quero ser mal interpretado neste artigo. Primeiro é necessário definir milagre. Fala-se muito em milagre, pessoas estão correndo atrás de milagres.
Uma definição clara e objetiva que transcrevo do dicionário da língua portuguesa é: “Feito ou ocorrência extraordinária, que não se explica pelas leis da natureza. Acontecimento admirável, espantoso. Ocorrência que produz admiração ou surpresa.”
Agora eu pergunto a você, o que pode surpreender a Deus?
Antes de mais nada, preciso colocar em palavras uma tentativa de definir Deus, claro, de acordo com que a Bíblia nos relata.
A.B.Langston em sua Teologia Sistemática definiu assim: “Deus é espírito pessoal, perfeitamente bom que em santo amor, criou, governa e sustenta todas as coisas.”
A Bíblia afirma no Salmo 62:11 ... “o poder pertence a Deus”, em Gênesis 1:1 diz “No princípio criou Deus os céus e a terra”, tudo que existe foi feito por Ele.
Agora diante da definição de milagre que é feito ou ocorrência extraordinária como define o dicionário, eu afirmo que Deus não faz milagres, pois para Ele nada é surpresa, nada está fora do seu controle, Ele conhece tudo e tem todo o poder.
Nós recebemos coisas extraordinárias de Deus, para nós é milagre, para Ele não o é.
“Alguns filósofos e teólogos tem argumentado que a operação de milagres é incoerente com a natureza e o propósito de Deus. Ele e o Alfa e o Ômega, e conhece o fim desde o princípio; Ele é o criador que criou todas as coisas sem qualquer limitação imposta por matéria preexistente; Ele é o imutável.” Citado no Novo Dicionário da Bíblia – Edições Vida Nova.
Concordo plenamente com a afirmação acima, Grudem falando do Onipotência de Deus na página 159 em seu Teologia Sistemática Atual e Exaustiva, diz: “A onipotência é o atributo de Deus que lhe permite fazer tudo o que for da sua santa vontade.”
Em Mateus 19:26 assim está escrito: “....mas para Deus tudo é possível.”
À luz de tudo que já escrevi, afirmo que Deus faz tudo o que Ele quer, nada está fora do seu controle, portanto milagre não existe no seu vocabulário.
Quando admitimos que Deus realiza milagres, estamos diminuindo o seu poder, isto é, estamos dizendo que Deus pode até fazer o que é impossível. E não pode? Claro que sim, tudo Deus pode fazer, aliás, ele é Deus.
Não há impossíveis para Ele, tudo está dentro do seu controle.
Ele é poderoso e conforme Efésios 3:20 pode fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.
Não sei se fui claro neste artigo, o meu desejo não foi polemizar.
Cuidado então com certas expressões: “O meu Deus faz milagres”, ora, Deus faz tudo o que Ele quer fazer e para Ele não é milagre é algo natural.
Que possamos compreender os atributos de Deus cada dia mais.
O meu desejo é que todos nós, adoremos sempre o Deus todo poderoso, o Deus que tudo pode fazer.

Nenhum comentário: