segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Morreu o Magrão "Dr.Sócrates"

Fiquei triste com a notícia da morte do ex-jogador da seleção brasileira de futebol Dr.Sócrates, no último dia 4 de dezembro.
Sei que ele estava muito mal, mas como havia superado duas internações, imaginei que venceria a terceira também. Não venceu e a morte o colheu.
Ninguém está preparado para receber a noticia da morte de alguém próximo, explico, embora todos nós passaremos por isso, não admitimos quando ela nos surpreende.
No dia 5 à noite assisti a reportagem reprisada que Marilia Gabriela fez com o Dr.Sócrates, o mesmo dizia que a sua doença estava sob controle e não tinha mais perigo.
Lembro com satisfação da seleção de 82 na Copa do Mundo na Espanha, Magrão estava lá ao lado de Falcão, Júnior, Serginho Chulapa e outros grandes craques. Aquela seleção deu um show e mesmo assim não levou o caneco.
O Dr.Sócrates faleceu devido às consequências do álcool, ele era médico e sabia do perigo que corria, mas, na flor da juventude, tudo era festa e com o avançar da idade os problemas começarem a surgir.
O Magrão foi cedo demais, estava com 57 anos e era um homem inteligentíssimo. Líder dentro e fora do campo, mobilizava as massas.
Talvez você amigo leitor, ainda é jovem, não quer nem pensar nas consequências de seus atos, só quer se divertir, curtir a vida. O meu conselho é, siga as orientações da Palavra de Deus, ela tem conselhos para o nosso bem. O que você faz hoje terá consequências lá na frente.
A Bíblia orienta os jovens a obedecer aos pais, diz Efésios 6.1,2,3 “Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessas), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”
Em Eclesiastes 12.1 diz “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.”
Jovens, a morte é uma realidade e ela não escolhe idade. Então, viva uma vida equilibrada, procure fazer o que a Palavra de Deus ensina e creia em Jesus Cristo para ter a vida eterna nos céus.
Em uma de suas últimas aparições na tv, Dr.Sócrates disse que ia se cuidar. Não deu tempo, ele partiu. Mas fica o alerta do Doutor, cuidem-se a tempo, viva uma vida saudável.

Nenhum comentário: