segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natal


Mais um ano está chegando ao fim, a cidade está toda enfeitada, as famílias programando encontros de confraternização, crianças festejando a chegada dos brinquedos, outras iludidas com a possível vinda do Papai Noel e o clima de festa está tomando conta de todos.
O que mais preocupa é o total esquecimento do verdadeiro sentido do natal. Natal é nascimento de Jesus.
Jesus nasceu para dar vida e vida completa a todo aquele que se arrepende do seu pecado. Quando o ser humano entrega a sua vida a Jesus ele é transformado.
Quem tem Jesus comemora o verdadeiro natal, pois o verdadeiro natal é fazer o bem a todos, todos os meses do ano.
É olhar para os marginalizados com o olhar de Jesus (dependentes químicos, alcóolatras, prostitutas, mendigos, órfãos, viúvas) que muitas vezes são desprezados e ignorados pela sociedade.
Como Jesus olhava os marginalizados? Ele olhava com o olhar de compaixão. Ele não ficava só contemplando a miséria, ele dava uma nova perspectiva de vida para eles.
A Bíblia diz que a verdadeira religião é visitar os órfãos e viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.
Jesus o verdadeiro sentido do natal veio para buscar e salvar aquele que estava perdido.
Quando o homem pecou (desobedeceu à ordem de Deus) lá no Éden, o pecado atingiu toda a humanidade. O pecado afasta o homem de Deus e as consequências do pecado é a morte.
Por amor a humanidade Deus entrega seu filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar na cruz. Assim, todo aquele que vai até Jesus é salvo e pode comemorar o verdadeiro natal.
Jesus é o Emanuel, Deus conosco. Natal é Cristo nascer na vida de cada pessoa.
Não despreze o dono da festa, não comemore o natal sem Jesus, convide-o para ser o seu Senhor e Salvador e a partir de hoje experimente um natal diferente.
O natal já chegou a sua vida? Então comemore, faça festa e vibre com seus familiares, Jesus é a razão de nossa existência.

Nenhum comentário: