segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TOME UMA ATITUDE NESTE NOVO ANO

O ano de 2011 findou-se, tudo aquilo que você não fez neste ano ficou para 2012. É de praxe as pessoas fazerem planos e promessas para o novo ano, o grande problema é só ficar na promessa, no pensamento.
Frases como “serei um novo homem no próximo ano”, “vou terminar meus estudos”, “farei uma pós-graduação”, “comprarei uma casa maior”, são boas intenções, mas, podem virar frustrações se não colocadas em prática.
Tome uma atitude neste novo ano, faça planos (pessoal, financeiro, familiar, profissional) e comece a construir já os seus objetivos.
Qual o caminho? Por onde começar?
Em primeiro lugar você não pode deixar de sonhar, pois, quem deixa de sonhar, contudo, já começa a morrer.
Há três espécies de pessoas no mundo: as que deixam acontecer, as que fazem acontecer e as que se espantam com o que aconteceu. Você precisa fazer parte do grupo dos que fazem acontecer.
O primeiro passo é estabelecer objetivos, faça perguntas para você mesmo. O que eu espero da vida? O que eu sonho alcançar? Como pretendo chegar lá? Como projeto meu futuro?
Lado a lado dos objetivos estão às metas, é necessário traçar as metas.
Pessoas de atitude são aquelas que desejam os resultados, lutam por eles, tem um ideal e não abrem mão dos seus objetivos.
A Bíblia registra em Filipenses 3.13,14 um exemplo de uma pessoa de atitude, trata-se do apóstolo Paulo. Ele disse “... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo...”
O alvo do apóstolo Paulo sempre foi a gloria de Deus, agradar a Cristo, viver por Ele.
Tome uma atitude neste novo ano, entre para o time daqueles que fazem acontecer.
Que 2012 seja um ano cheio de realizações na sua vida, que em todas as áreas aja crescimento.
Um feliz 2012 a todos.

Nenhum comentário: